A MINHA ABORDAGEM
TRUE HEALTH

“A questão não é atingir a perfeição,
mas sim a totalidade”
– Carl Gustav Jung –

Cada organismo nos seus níveis físico, emocional e mental, de acordo com a sua capacidade e condição do momento, expressa-se e interage com o meio envolvente da melhor forma possível. 

​Contudo, quando parte dessa aptidão está perturbada, diminuída ou inacessível, instala-se um estado de estagnação ou, num cenário pior, de degeneração que poderá ser manifestada por sintomas físicos e, ou psíquicos. 

 

“True Health”- o verdadeiro estado de saúde apenas ocorre quando existe um equilíbrio integrado dos níveis físico, emocional e mental proporcionando ao individuo a capacidade de manter uma harmonia dinâmica com o mínimo de perturbação e o máximo de constância. 

Apenas nestas circunstâncias será possível usufruir de bem-estar físico liberto

de sintomas, vocação dinâmica para expressar a própria criatividade e a sensação de unificação pessoal e com o colectivo.

 

Este é o meu trabalho que, na minha práctica clínica, apelido de “Auto-Resgate”.  A palavra “resgate” anuncia a libertação do estado de doença a favor de uma condição de saúde. O prefixo “auto” relembra que o processo de cura é sempre um compromisso do próprio paciente consigo mesmo.